E agora é que são elas! - III

Eis quando a senhora professora parou e se dirigiu a mim. Fiquei expectante; afinal o que treria eu feito de mal? Apontava aquele fruto. Ali havia asneira de certeza!...
A turma toda se virou na minha direcção. Comporeendi então que era por causa da cor. Da cor do fruto. Mas afinal o que tinha o meu azul? era tão bonito...não sei porque reclamava... Bem, pensei eu cá com os meus botões, eu facilmente podia remediar. Fechei os olhos, mas escusado... não conseguia lembrar da cor. E o pior, é que nem do fruto...
Rapidamente, peguei no vermelho, por certo iria ficar bem, uma cor tão alegre!...
Carreguei um pouco, mas com cuidado, tinha que disfarçar o azul. Realmente o vermelho dava muito melhor efeito. Sem dúvida!
A seguir levantei-me, e orgulhosa fui mostrar o resultado do meu trabalho.
Agora era ela que ficava vermelha de raiva. Chamou-me estúpida e e nem sei que mais, e ainda que, nem que ficasse ali durante todo o intervalo do recreio, "tinha que pintar em condições"!

Sem comentários: